7ª Vara do Trabalho de João Pessoa será premiada pelo desempenho na Semana da Execução Trabalhista

A 7ª Vara do Trabalho de João Pessoa será premiada pelo excelente desempenho apresentado durante a XII Semana da Execução Trabalhista, promovida em setembro de 2022. Os certificados da premiação serão entregues durante o Seminário “Caminhos para a Efetividade da Execução Trabalhista”, realizado na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, nos próximos dias 30 e 31 de maio.

O evento é promovido pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET) e pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

Na ocasião, para o recebimento da certificação pelo destaque alcançado, representarão a 7ª Vara do Trabalho de João Pessoa o juiz titular José Airton Pereira e o diretor da secretaria, Adelmo Antônio de Albuquerque

Para o juiz José Airton, associado da Amatra13, essa premiação é uma forma de reconhecimento do trabalho e do esforço de cada servidor que integra a Justiça do Trabalho. 

“Estamos dentro de uma classe que atende de 751 a 1000 processos. Classe que considera o número de processos distribuídos por unidade. E durante a XII Semana, os valores das causas alcançaram o montante de R$ 10.424.866.01. Neste patamar, nós ficamos em primeiro lugar no Brasil. É um reconhecimento nacional da nossa atuação”, destacou.

A Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET) premia, de acordo com o porte, os Tribunais Regionais do Trabalho e as unidades judiciárias. A 12ª edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista movimentou mais de R$ 2,8 bilhões, considerada uma quantia recorde. Atendeu mais de 287 mil pessoas e homologou quase 16 mil acordos de conciliação pelo Brasil. Foram realizadas mais de 58,2 mil audiências e pautados 72 mil processos, além de realizados 595 leilões. 

Ascom Amatra13

(Cibelly Correia e Nadine Costa)