Porto do Capim, João Pessoa - PB. Foto por Elton Carvalho

Jornal da Paraíba, em 1º de dezembro de 2011

 http://jornaldaparaiba.com.br/noticia/71365_juizes-federais-trabalhistas-fazem-paralisacao-de-24-h-na-pb

Juízes federais trabalhistas fazem paralisação de 24 h na PB

As audiências ficaram paradas em todas as varas do Estado.

Publicado em 01/12/2011 as 07h50

Cerca de 70 Juízes Federais Trabalhistas, que atuam na Paraíba, realizaram paralisação de advertência de 24 horas, ontem, e as audiências ficaram paradas em todas as varas do Estado.

Conforme o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região (Amatra 13), Adriano Dantas, há 27 unidades federais trabalhistas no Estado e cada uma delas analisa em média oito processos por dia.

Muitas dessas unidades, entretanto, nem chegaram a marcar atividades para ontem e por isso não foi possível precisar quantas audiências deixaram de ser realizadas.

Ainda segundo ele, a luta da categoria baseia-se em quatro eixos, entre eles a política de remuneração. Segundo ele, a categoria está lutando pela reposição da inflação. “Há uma perda acumulada nos últimos cinco anos de cerca de 23%, ou seja, um quarto do poder aquisitivo dos juízes foi corroído pela inflamação”, disse.

Conforme Adriano, há pelo menos dois anos a categoria estaria tentando negociar com o governo, mas sem avanços, por isso o movimento aconteceu em todo o país.





Aniversariantes
  • Não há nenhum aniversariante hoje.
    Clique aqui e veja quem são os aniversariantes do mês.

Telefone: (83) 3241-7799 / Email: secretaria@amatra13.org.br

Rua Odon Bezerra, 184 - Salas 349, 350 - Centro - João Pessoa - PB